sábado, 27 de janeiro de 2007

QUE BOM QUE É PODER ESCREVER


Para muitos, a felicidade tem a forma de uma mulher
Para mim, a felicidade é poder escrever.

A poesia não é um cigarro que suga-se e deita-se fora
A poesia não é um carro que avaria a toda a hora.

A escrita é o culminar de pensamentos
A viagem para um mundo sem tormentos.

A poesia chama por mim como o íman atrai o ferro
Debruço-me sobre a caneta...e o resultado é o que escrevo

Eu escrevo porque sonho e sonho porque desejo
Tirem-me tudo! Mas jamais tirem-me o que escrevo.


Didier Ferreira,
Index Poesis – colectânea de poesia

1 comentário:

Unknown disse...

Didier, tudo bem com você? Sabe Di, se assim posso chamá-lo, foi muito bom entrar em sua página e ler textos tão bonitos, que tocam a alma!!! Parabéns, você escreve muito bem. Até mais e se cuida. Beijo no coração.