quarta-feira, 4 de julho de 2007

INVASÕES


Os generais desembarcam dos seus botes. Bem servidos de armas brancas, homens brancos invadem outros povos. Ásia, África, Américas. Não há terra que não tenha sido pisada pelas botas destes capitães.

A submissão é a atitude mais coerente. Armas de fogo fazem a sua justiça. Rios de sangue misturam-se com rios de lágrimas que se fundem num mar de desespero.

Escravidão. O homem de pele branca impõem-se aos homens cujo tom de pele não atinge o branco de pureza e santidade; o branco limpo e imaculado (como se algum homem fosse perfeito).


Os generais. Os capitães. Os “soldados de Deus” violam tudo e todos por onde passam a pretexto de instruir as tribos, os povos, as civilizações que vivem sob a mira do diabo. Espalham a democracia e o cristianismo e, entretanto, deixam as suas marcas nos rostos de crianças que espelham o desgosto e a tortura de seus pais.

Homens mandam e desmandam numa terra onde não nasceram. Afrontam e castigam os donos da terra até que o inevitável acontece – os verdadeiros senhores da terra revoltam-se contra seus “donos” e o resultado é revolta.

Sem comentários: